sábado, 28 de junho de 2008

BOMBA: Portal afirma que Claudia Leitte sempre imitou Ivete


25/06/2008 - 12h37


Confesso que fico satisfeito quando vejo os maiores e principais veículos de comunicação do país publicando matérias que somente vêm afirmar tudo aquilo que eu, Alex Lopes, já venho discutindo a tempos. É como sempre falo: nada como o tempo para dar razão a quem de fato a tem... A verdade demora, mas um dia aparece. Desde que o portal Axezeiro.com estreou venho sendo taxado por muitas pessoas, que chegam até mesmo a duvidar da minha qualidade como jornalista. Tudo isso porque afirmam errôneamente que pego no pé da cantora Cláudia Leitte, o que na verdade nunca aconteceu. Simplesmente, como todo jornalista sincero e idôneo, me sinto na obrigação de levar a mais pura verdade para meus leitores. Pois bem... Agora, depois de muitas confusões e desavenças, veículos respeitados no mercado brasileiro estão fazendo a mesma coisa que venho desempenhando a algum tempo.Depois da Revista Veja, da Revista Época, da Revista Isto É e do portal Globo.com, o jornal Folha de São Paulo e o portal Terra, o maior do país, postaram matérias que questionam a autenticidade da cantora Claudia Leitte. A Folha de São Paulo foi dura ao criticar o novo trabalho da musa baiana, gravado ao vivo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Vários internautas indignados com a cantora expressaram sua repulsa através de desabafos um tanto quanto raivosos. Logo depois da Folha, foi a vez do portal Terra dar o a da graça, e, assim como o primeiro, também não poupou palavras para deixar mais do que claro e com todas as letras que Claudia Leitte desde o começo da carreira sempre imitou na cara de pau a cantora Ivete Sangalo, e em todos os sentidos: tanto na forma de se portar, no corte de cabelo, na forma de brincar com o público e de dar entrevistas, no tom da voz e em vários outros aspectos. Agora eu pergunto, será mesmo que o Axezeiro.com é de propriedade da cantora Ivete Sangalo como afirmam vários fãs de Claudia Leitte??? Se formos raciocinar dessa mesma maneira então teremos que concluir que Ivete Sangalo é dona majoritária das Comunicações no país: dona da revista Veja, dona da revista Época, dona da revista Isto É, dona do jornal O Globo, dona do jornal Folha de São Paulo, dona do portal Uol, dona do portal Terra, dona do portal Globo.com e dona de quase todos os veículos de comunicação que existem, somente pelo fato de TODOS falarem negativamente da cantora Claudia Leitte. Acho ótimo que isso aconteça, pois só assim esses fãs alienados e que não aceitam críticas dobram a língua... Fiquem agora com a matéria publicada pelo portal Terra na íntegra:
No cabelo, na dança, na voz e até no jeito de andar, jovens artistas imitam a estrela baiana que já soma um patrimônio de US$ 250 milhões Ivete Sangalo é hoje a mais bem sucedida artista brasileira - e a mais imitada também. Vai longe o tempo em que ela estourou com a banda Eva, no ano 2000, mas o fato é que a partir daí a sua fama só cresceu e se mantém: Ivete contabiliza 12 discos (mais de um por ano) que venderam 8,5 milhões de cópias. Atualmente, dois de seus CDs (Ao vivo no Maracanã e Perfil) estão há semanas na lista dos mais vendidos em todo o País. Com tudo isso rolando, a artista é dona de um patrimônio estimado em US$ 250 milhões e é ela própria quem recomenda: "Me imitem porque deu certo." Nem precisava ter dito isso. Cada vez mais jovens cantoras miram-se em seu exemplo, em sua fórmula musical e física de sucesso e adotam o seu estilo de cabelo, de roupas e de performance no palco - sem contar a malhação para exibir pernas poderosas.
Salta aos olhos o caso da cantora baiana Claudia Leitte, 27 anos, ex banda Babado Novo, apontada como uma das grandes clones loiras da morena que mais faz sucesso no Brasil. Claudia, exatamente como fez Ivete há quatro anos, acaba de deixar o grupo que a projetou nacionalmente para se aventurar na carreira solo - seu primeiro CD sairá em julho. As semelhanças entre as duas musas baianas não são poucas - corpo malhado, vozeirão, jeito firme e gracioso de andar no palco (como se dessem dois pulinhos a cada passo) e repertório de músicas pop e axé. Nos sites das artistas os fãs cortejam até a medida das pernas de Claudia com a das pernas de Ivete Sangalo - a original tem 61,5 centímetros de circunferência, contando-se um palmo acima do joelho, e a clone apresenta 3,5 centímetros a menos. As vozes também são comparadas e os críticos de Claudia, bobamente, a acusam de forçar a garganta para que o seu timbre se pareça com o de Ivete (diz-se bobamente porque se Ivete recomenda a imitação, quem são os críticos para abominá-la?). No terreno dos fãs, aí sim valem aprovações e reprovações, aplausos e vaias, ódios e paixões, como sempre aconteceu em relação às grandes intérpretes da música brasileira nos dourados anos da época do rádio. "A irreverência de Claudia Leitte é falsa, ela é a maior patricinha", escreve um admirador de Ivete Sangalo. A sua trajetória vitoriosa transformou simpatia, alegria, auto-suficiência e muita sensualidade em marca registrada. Mas, afinal, o que é que essa baiana tem? No visual, os cabelos sempre longos, lisos e repicados, o corpo sarado, as roupas sensuais e os sapatos de saltos altos, bem altos - embora os deteste e sempre fique descalça a certa altura dos shows. Ela também tem um jeito desinibido de se comunicar com as pessoas e, vez ou outra, faz o tipo desbocada. É moderna e não acredita em mulher que faz o tempo todo caras e bocas diante das câmeras. Fala o que bem entende. Namora muito, sem nunca tentar esconder, do público ou da mídia, esse seu comportamento.
Outra que envereda por seu caminho é Marina Elali, 26 anos, nascida no Rio Grande do Norte. Ela compartilha o temperamento expansivo, festeiro e informal. "Ivete Sangalo é hoje a maior artista do Brasil", diz Marina, morena de cabelos longos, lisos e repicados que lembram os de Ivete, o corpo moldado em 15 anos de aulas de balé, figurinos para lá de sensuais e a inconfundível coreografia dos saltinhos calculados. Assim como Ivete, Marina emplaca músicas em novelas da Rede Globo. E nesse quesito de sucesso ela vai muito bem, obrigada: nove de suas gravações freqüentaram todos os horários, inclusive o nobre.
Há mais Ivetes por aí. Outra, também talentosa, atende pelo nome de Monique Kessous, tem 23 anos, é carioca e está em seu primeiro CD. A sua única música de sucesso até esse momento (Com essa cor) foi a escolhida para a trilha sonora da novela Ciranda de Pedra, da Rede Globo. Outro mérito da moça é uma parceria musical de que ela muito se orgulha com o maestro e compositor Roberto Menescal, na canção “Comunique-se”. Ela também nasceu em uma banda, a Entretantos, e seu visual exibe os três ingredientes mágicos: corpo mais que bonito, trajes sensuais e cabelos escuros, longos, levemente repicados. A artista se identifica com a tenacidade e determinação de Ivete: "Ela toma conta da própria carreira, cuida de tudo. Eu também sou assim."
A consagrada Ivete Sangalo diz que fica feliz ao ver tantas artistas conquistando um lugar ao sol em sua praia: "Eu gosto quando surge alguém que possui características minhas e sabe cantar de verdade." Não seja por isso. A fila das Ivetes parece interminável e, prova disso, é mais uma conterrânea que já desponta na Bahia. Chama- se Katê. E nem é preciso falar que está sendo gerada em uma banda, a alegre e agitada Voa Dois.
AFINIDADE
De olho no sucesso, Monique Kessous, Claudia Leitte e Marina Elali inspiram-se no exemplo vitorioso da musa baiana
Ivete por Ivete
"concordar que sou um fenômeno, mas fica até estranho me auto-intitular dessa forma, não fica?"
"Ando diariamente, alterno com bicicleta, corrida e muita musculação"
"Sempre fui muito falante. Uma personalidade inquieta"
"Sou uma topeira em matéria de administração"
(Fonte: Terra.com.br)
(Alex Lopes)
Postado por Luís Carlos.

Nenhum comentário: